Como tudo Começou…


Era uma vez uma garotinha que sonhava em morar fora do Brasil… É assim que começa a minha história.

recomecarDesde muito nova tenho uma imensa vontade de morar no exterior. Nunca me senti bem morando no Brasil por “N” motivos e sempre compartilhei com os meus pais e família este meu desejo.

Não me pergunte por que, mas os anos foram passando… Eu me formei no ensino médio, na faculdade, me casei e me tornei mãe. O sonho nunca morreu, ele apenas permaneceu hibernado como um urso polar dentro de mim.

Desde que conheci o meu marido divido com ele este desejo inexplicável de morar fora do Brasil, mas ele nunca comprou o meu sonho. Confesso que isso já foi motivo de muitas brigas, algumas delas bem sérias. Mas isso mudou!!!

Todo mundo diz que “depois que a gente tem filho as coisas mudam” e com a gente não foi diferente. GRAÇAS A DEUS!!! (risos)

Assim que engravidei voltamos a tocar no assunto de morarmos no exterior e o nascimento da nossa filha selou esta nossa decisão. O instinto de proteção falou mais alto e decidimos que queríamos um futuro melhor para a nossa filha e família. Sendo assim, “SE É PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NOSSA FAMÍLIA”, principalmente minha (risos), resolvemos embarcar para o Canadá.

CANADÁ?? Sim, Canadá. Já explico!

A família da minha mãe é espanhola e ainda temos parentes que moram lá e, sim, eu já pensei em morar na Espanha. Fomos até passar férias com eles em Fevereiro de 2015 para conhecermos a cidade na qual eles moram e ver se era isso mesmo que a gente queria. Nos apaixonamos por tudo que vimos e sentimos. Minha família espanhola é simplesmente sem explicação. São muito carinhosos, acolhedores, têm uma paixão inexplicável pela história da nossa família e em especial pela historia dos meus bisavós que tiveram uma coragem ímpar de sair da Espanha, em meio a Guerra Civil no ano de 1930 e poucos, para tentar a vida no Brasil. Mas esta é uma longa história. Enfim, a Espanha seria sim o nosso destino se a economia ainda não estivesse ruim na Europa. E foi com muito pesar que tivemos que desistir deste encantador destino!!

Determinada e incansável como sou (risos), não poderia desistir tão fácil assim de tentar um futuro melhor! Após muitas pesquisas voltei a considerar o Canadá como nosso possível destino. Eu disse “voltei” porque já havia pensado no Canadá há uns anos atrás, mas não tinha levado adiante.

Entramos em contato com pessoas conhecidas que moram no Canadá e simplesmente nos apaixonamos com tudo o que ouvimos. Pesquisei muito, e quando eu falo muito é muiiiiito mesmo!!! Entrei em contato também com um consultor experiente neste assunto de visto e imigração canadense e finalmente consegui o mais difícil, CONVENCER O MEU MARIDO!!!! UFA!!

Agora posso dizer que começa a nossa saga, ou melhor, começamos a dar os primeiros Startpassos em direção ao GRANDE SONHO!!! CANADÁ AÍ VAMOS NÓS!!!

No próximo post falarei sobre qual o nosso planejamento para irmos para o Canadá e tentarmos a imigração, ou seja, tentarmos a residência permanente e a cidadania canadense.

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Como tudo Começou…

  1. Itinha disse:

    “Apois” conta como conseguiu convencer o marido, pq o meu já não sei mais o que fazer!
    Sempre tive vontade de morar fora também, mas ele não compra a ideia e isso ta gerando brigas e mais brigas :/

    Curtir

    • jfmlima disse:

      Itinha, so consegui convencer meu marido depois que tivemos uma filha. Daí todas as violências e notícias envolvendo crianças eu mostrava pra ele e perguntava: “- É este tipo de risco que vc quer que a sua filha corra?? É com esse medo que vc quer conviver para o resto das nossas vidas?!” Além disso fui provando através de artigos e pesquisas que essa decisão era a mais acertada!! Mas não foi tarefa fácil não!! Rss

      Curtir

  2. Francis Matos disse:

    Olha como são as coisas no meu caso sempre foi a minha esposa que não compra minha ideia… porem um dia daremos um START… 😀 Parabéns… e Sucesso nessa jornada…

    Curtir

Deixe um comentário

