Dando entrada nos Vistos

Como prometido hoje contarei sobre como estamos planejando a nossa ida ao Canadá e planejamento-da-viagem_c6alzosh@500x330tudo que já providenciamos até então. Ainda não temos uma data definida, pois só compraremos as passagens depois que recebermos os nossos vistos.

A nossa intenção é de irmos para Toronto até junho de 2016, cidade canadense que fica na província de Ontário. A princípio os nossos planos são os seguintes:

Meu marido vai para fazer um college de 1 ano de duração com o visto de estudo (STUDY PERMIT) e eu vou com o visto de trabalho (OPEN WORK PERMIT). Nossa ideia é de irmos uns três meses antes do início das aulas do college para termos tempo de olhar moradia para alugar, daycare (escolinha) para nossa filha e também para nos situarmos na cidade.

Meu marido ainda tem que ser aprovado na prova de proficiência de inglês do college para que ele possa começar o curso pretendido. Então, caso ele não consiga passar de primeira nesta prova, ainda teremos três meses para que ele possa fazer um curso de inglês por lá e tentar mais uma vez ser aprovado.

Assim que tudo se resolver pretendo procurar emprego, a principio em qualquer área para conseguir a tão necessária experiência canadense e também para ajudar nos custos mensais. Depois de um tempo posso então me dedicar a arranjar um emprego na minha área ou até mesmo em uma distinta desde que esteja classificado nos NOC’s (National Occupational Classification) O, A ou B para que possa contar pontos para o Canadian Experience.

Bom, este é o nosso plano bem resumido, até porque muita coisa pode mudar quando chegarmos lá.

No momento estamos tirando os nossos vistos, ontem 29/10/2015 demos entrada em todo o processo e pagamos as taxas que ficaram em torno de R$ 1.500,00 para nós três. Agora é só esperar as comunicações do CIC (Citizenship and Immigration Canada) por email e também a solicitação dos exames que deve chegar dentro de aproximadamente 3 a 4 semanas.

Visto canadenseComo eu já comentei estamos fazendo todo o processo com o auxilio de um consultor, o que facilita bastante pois sabemos exatamente o que enviar para o Consulado Canadense e podemos tirar todas as nossas dúvidas com ele. Na minha opinião é um caro que acaba saindo barato, pois informação correta a tempo vale ouro.

Os documentos que enviamos para a solicitação dos vistos foram:

– Cópia dos passaporte válidos;

– Foto 3×4 de cada um;

– Cópia da Certidão de Casamento;

– Tivemos que preencher vários formulários para o CIC com informações pessoais e profissionais;

– Extratos bancários e Declaração de IR para a comprovação do dinheiro;

– Carta do co-Sponsor, por segurança mandamos esta carta para garantir que nada daria errado quanto a comprovação financeira;

– Extratos bancários e Declaração de IR também do Sponsor.

Lembrando que o visto canadense, diferentemente do americano, vence junto com o passaporte. Sendo assim, devemos ficar atentos à validade dos mesmos principalmente em se tratando, no nosso caso, da nossa filha cujo passaporte tem apenas dois anos de validade.

Bom é isso, agora é só esperar a solicitação dos exames médicos e rezar para que tudo dê certo!! Assim que tivermos mais novidades venho aqui e conto!

Até breve!

Anúncios

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s