Novela da Transferência e updates sobre os vistos

Olá, nenhuma novidade ainda do visto mas… tenho algumas coisas para contar do processo até agora.

Para garantir a vaga do meu marido no college tivemos que pagar uma taxa de 65,00 CAD de reserva da vaga e 2.300,00 CAD de “matrícula” que depois será descontado no valor total no custo do curso.

garfieldPois bem, para realizar a transferência do montante de 2300 CAD é preciso ir ao banco pessoalmente e fazer a transação junto ao gerente por se tratar de uma operação de câmbio mais complexa. Tivemos que fazer um extenso cadastro pra depois realizarmos a transferência. Assim fizemos e sabe o que aconteceu?? Não deu certo!!! Quase surtei, pois tivemos que esperar o prazo de 5 dias úteis para depois saber que a operação não foi efetivada. E o pior, o college já havia emitido a LOA (Letter of Acceptance) para que pudéssemos dar entrada no processo dos nossos vistos. OK!! O que não tem remédio remediado está. Voltamos ao banco e a justificativa para a falha na transação foi de que fizemos o cadastro e a transferência no mesmo dia e por isso não tinha dado certo.

Fomos novamente ao banco para realizar novamente a transação. Desta vez o prazo para a confirmação da operação foi menor, apenas 2 dias úteis, e a cotação do dólar canadense está mais baixa que da vez anterior. Menos mal! Calcei minha cara, peguei o novo comprovante de transferência e enviei para o nosso consultor pedindo mil desculpas pelo inconveniente.

Passados os dois dias úteis fomos ao banco conferir e …. NOVAMENTE NÃO DEU CERTO!! OMG!!! Desta vez a justificativa foi de que o setor responsável não recebeu a transação por algum motivo desconhecido e misterioso.basta

Fizemos pela terceira vez a transação e mais uma vez o dólar canadense estava mais baixo, então pelo menos uma noticia positiva neste mundo de problemas. Desta vez nem comuniquei nada ao nosso consultor, não sei por que, mas eu tinha um feeling de que era melhor esperar… Feeling correto!!! DEU ERRADO DE NOVO!!! Meu Deus!!!! Qual é o problema dos prestadores de serviço no BRASIL???? Pagamos infinitas taxas aos bancos e quando precisamos eles simplesmente nos deixam na mão.

Enfim, estamos a mais de dez dias tentando transferir o dinheiro para o college e ainda não conseguimos. Vocês fazem ideia do meu nível de irritação neh?! MÁXIMO!! E pra piorar um pouco mais, hoje recebemos um email de “update” dos nossos vistos, mas não conseguimos saber o que é, pois o site do CIC está fora do ar!!! É muita falta de sorte!

O jeito é dormir, virar a página deste dia e recomeçar amanhã!!

Anúncios

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s