Enquanto isso…

Então pessoal, a novela da transferência para o college finalmente chegou ao fim. Depois de muitas tentativas e muita angústia conseguimos realizar o SWIFT e agora estou em paz… rsss Como disse no post anterior, fizemos três tentativas pelo nosso banco e com isso se foram praticamente 25 dias. Eu já estava ficando louca de vergonha, pois já havia recebido a carta de aceitação do college e ainda não tínhamos conseguido efetivar a transação. Enfim, tivemos que mudar de instituição financeira, fizemos a transferência junto a uma casa de câmbio que finalmente conseguiu prestar um bom serviço.

crianca-impacienteCom relação ao visto não tenho nenhuma novidade… Aff, isso é uma tortura!!! Mas segundo o nosso consultor quando o consulado dá uma resposta muito rápida não é um bom sinal! Sendo assim o melhor a ser feito é aguardar PACIENTEMENTE!

Enquanto isso, como eu não consigo ficar parada vendo a terra girar rsss, estou providenciando a abertura da nossa conta no HSBC. De acordo com a gerente, o Bradesco pagou muito caro na compra do HSBC para ter acesso a esta comunicação com o exterior e provavelmente a possibilidade de transações com o exterior deve continuar. Acreditando nisso, e depois de muitas decepções com o nosso banco, resolvemos abrir esta conta. Daí a dois meses, contados a partir da data de abertura da conta no Brasil, podemos dar início a abertura da nossa conta em solo canadense!! THANKS GOD!!

Ahhh e me esqueci de falar, todos os dias ainda tenho um “ritual”, passo o dia acompanhando a cotação do dólar canadense e rezando para que ele tenha uma queda fora do comum. Preciso muito que esta cotação melhore para que o nosso din din renda um pouco mais.. PLEASE!!

Então é isso!! Caminhando e cantando vamos seguindo com todo o processo que é cansativo e moroso! Mas.. É na dificuldade que eu me fortaleço!! Vamos que vamos!! Até o próximo post!

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

