Novela mais que mexicana…

20130315_exameVou contar toda a novela até aqui… No dia 11 de novembro à noite, para a nossa felicidade, recebemos os pedidos das consultas médicas. No dia seguinte liguei para todos os médicos credenciados pelo CIC, que nem uma louca, e consegui marcar a consulta para o mesmo dia, quinta feira dia 12/11. Fizemos os exames clínicos junto à médica e também os exames laboratoriais (VDRL, HIV, Urina, e RAIO X). Meus exames de VDRL de uns anos pra cá sempre dá alterado, e eu sempre faço exames complementares (IGg e IGm) para comprovar que não tenho Sífilis e eles sempre dão negativo. Sabendo deste meu histórico já solicitei à médica os pedidos destes exames também. Fomos, no mesmo dia, fazer TUDO!!

Teoricamente teríamos os resultados ainda na sexta feira e na segunda, no mais tardar na terça feira dia 17/11 a médica já enviaria os resultados juntamente com o laudo para o Consulado Canadense. Massss… como comigo as coisas sempre são mais complicadas… os exames IGg e IGm so ficaram prontos no dia 18/11. A médica só conseguiu liberar o laudo no dia 19/11 à noite e faria então o envio virtualmente para o Consulado, certo??? ERRADO!!! O sistema, por meio do qual os médicos enviam estes laudos, está sendo atualizado e, segundo a secretária da médica, o envio só acontecerá na próxima segunda dia 23/11!! POSSO CHORAR?! BUÁÁÁÁÁÁÁÁ…

Vocês acham que a novela acabou?? Então senta ai e escuta o caso…

Sabe a abertura da conta no HSBC?! Então… no post passado contei pra vocês que reunimos toda a documentação para abertura da conta e na quarta feira dia 18/11 a gerente nos daria a ótima notícia de que a nossa conta no HSBC do Brasil estava aberta e daí a dois meses a gente poderia abrir então uma conta correspondente no HSBC do Canadá. CALMA AÍ!! Fui rápida demais… A gerente nos ligou sim na quarta feira, mas apenas para dizer que um dos documentos enviados não foi aceito e que teríamos que enviar o documento novamente com uma outra redação.. RESULTADO: só teremos novas notícias sobre a abertura da nossa conta no HSBC na terça feira que vem dia 24/11. POSSO GRITAR?! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHimages6MJNG9NYHHHHHH….

Bom, é isso… A novela dos exames e consultas médicas já dura 9 dias e ainda não conseguimos enviar para o consulado assim como a abertura da nossa conta bancária no HSBC… E eu tenho que manter a minha calma e a minha integridade psicológica.. Afinal de conta, O AZAR MORRE DE MEDO DE PESSOAS DETERMINADAS!!!

Até mais ver…

 

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

