Desfazendo das coisas no Brasil

Hoje vim falar sobre o processo de se desfazer das coisas materiais aqui no Brasil.

reflexao1Sinceramente eu sempre pensei que seria uma etapa “ok” pra mim, que não seria uma parte tão difícil assim e vou confessar que eu estava redondamente enganada. PUTZ!! É muito difícil vender, dar/doar e até mesmo jogar as nossas coisas fora.

Cada presente de casamento que a gente vende eu consigo lembrar da pessoa que me deu, do carinho que tiveram com a gente naquele momento de recomeço nosso como uma família. Cada pedacinho de papel que não posso levar comigo, tipo bilhetinhos, cartas e este tipo de coisa, que seria impossível levarmos todos conosco, é muito difícil.

Escolher as roupas e sapatos que vão e que ficam também não é tarefa fácil. Eu não sou consumista e, de verdade, não tenho 500 mil pares de sapatos, mas quando precisamos reduzir as nossas coisas, a nossa vida inteira em apenas 2 malas não é fácil filtrar o que fica e o que vai.

Agora vou confessar uma coisa, o que mais me dói é deixar para trás as coisas da minha filha. Mesmo as que eu sei que ela já não usa mais, é muito difícil deixar, vender ou dar. São momentos únicos e muito recentes envolvidos com essas coisas materiais que acabam por mexer com sentimentos profundos que fazem lágrimas rolarem em nossas faces.

Bom é isso, não estão sendo momentos fáceis e, mesmo eu sendo a parte mais fria e racional da família, me pego muitas vezes enamorando estes objetos que para mim não são apenas matérias, são pedaços de uma história, a nossa história de vida!

Mas, bola pra frente, não podemos ter tudo na vida e em toda e qualquer decisão temos que abrir mão de algumas coisas. Que Deus nos abençoe e nos mostre sempre o melhor caminho a seguir. Iremos construir outro pedaço da nossa história só que agora será no Canadá.

Boa sorte aos que estão passando ou ainda vão passar por esta fase que, na minha opinião, é bem delicada!!

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

