WES – World Education Service

wesHoje vim falar sobre o processo de validação de diploma por meio do WES (World Education Service). Eu sei que dependendo do tipo de profissão da pessoa o diploma tem que ser validado por outra organização, mas no nosso caso, eu contadora e meu marido administrador, o nosso diploma terá que ser validado pelo WES e é sobre este processo que falarei a seguir.

Bom, para que seus estudos acadêmicos sejam eles graduação, pós-graduação, MBA etc, sejam computados no EE (Express Entry) é preciso que o WES aprove a Instituição na qual você estudou como também suas disciplinas. Ou seja, esta validação para quem tem a intenção de tentar imigrar pelo EE é fundamental.

Então vamos ao passo a passo deste processo de validação dos estudos.

  • É preciso se cadastrar e preencher todo o histórico educacional dos aplicantes no site do WES (http://www.wes.org/ca/fswp/index.asp?). Cada aplicante deve ter seu profile e seu histórico separado.
  • Depois disso é preciso submeter e pagar as taxas inerentes a esta aplicação para cada aplicante, individualmente. As taxas não são baratas, as nossas ficaram em torno de 350,00 CAD para cada um.
  • Assim que as taxas forem pagas e o processo submetido, o site do WES irá gerar um WES Number para cada aplicante.
  • Agora é a hora mais complicada do processo. De posse do WES number é preciso reunir toda a documentação que comprove as informações declaradas por você no site do WES. Cada instituição que você estudou precisa enviar um envelope contendo os Históricos originais como também o Formulário de Solicitação de Histórico preenchido e assinado pelo funcionário responsável. E você precisa enviar um envelope separado contendo a cópia do diploma, a copia do histórico, a cópia da tradução juramentada do diploma e a cópia da tradução juramentada do histórico.
  • Depois de reunidos, todos estes documentos em envelopes separados, os mesmos devem ser enviados para o endereço do WES (informado pelo site assim que você submete sua aplicação). Lembrando que atrás de cada envelope é preciso informar o seu WES Number.

Cabe mencionar aqui a má vontade de algumas instituições para com os ex-alunos neste diplomamomento. Eu fico impressionada como os funcionários e seus superiores são limitados. Teve uma instituição em que eu estudei que pelo Amor de Deus!! Não quiseram preencher e assinar o formulário do WES que declara que o aluno, no caso eu, frequentei e estudei na instituição em questão. Aí vocês podem pensar – AHHH mas o formulário deve ser grande, por isso não quiseram preencher!! – Eu juro que não é!! A instituição tem que preencher apenas 6 campos, só pra confirmar mesmo que o aluno estudou ali. Ai Deus, tem que ter muita paciência com esse BRASIL!!

Bom, vamos que vamos porque o Canadá nos espera!!

Hoje, sexta-feira, enviaremos alguns envelopes e na segunda-feira o restante. Até breve!!

Anúncios

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s