Timeline

Então, voltei…

Demorei porque estou tomando muitas providências para a nossa viagem, mas estou cheia de novidades para contar.

canada-day-mooseNa sexta feira, dia 15 de janeiro, recebemos nossos tão esperados passaportes com os respectivos vistos canadenses. Fiquei radiante de felicidade… vocês podem imaginar neh?!

Nossos vistos foram os seguintes: Study Permit para meu marido que fará o college, Open Work Permit para mim e Visitor para nossa filha que só tem 1 ano e 5 meses.

Na segunda feira já enviamos toda a documentação inerente ao WES, agora é só esperar a análise dos nossos diplomas e certificados.

Então vamos a nossa Timeline:

29/10 – Aplicamos para os três vistos (Study, Work e Visitor)
11/11 – Recebemos os pedidos dos exames, por email
12/11 – realizamos os exames médicos e laboratoriais
23/11 – Nosso exames foram enviados pelo médico ao Consulado
18/12 – Exames aprovados pelo Consulado
04/01 – O Consulado solicitou que enviássemos nossos passaportes
05/01 – Enviamos nosso passaportes via Sedex
15/01 – Recebemos nossos passaportes com os tão desejados vistos canadenses.

Em relação às outras providências, podemos dizer que estamos no prazo.

Como já comentei em outro post, a nossa conta no HSBC já está aberta e agora estamos esperando o prazo de 3 meses para abrirmos nossa conta no Canadá.

Já vendemos praticamente todos os nossos móveis e agora estamos tentando vender nosso apto e carro.viagem

Já compramos nossas passagens também. Este ponto é muito importante, pois agora já temos data e hora para partimos. Neste momento rola um frio na barriga e lágrimas nos olhos. Graças a Deus tenho muito apoio da minha família, principalmente dos meus pais, mas é um momento de despedida e sei que não será fácil. Mas estas lágrimas deixarei para o dia 18/5, pois serão muitas.. rsss.

Agora vou providenciar alguns documentos para o Express Entry.

Depois volto com mais novidades!! Até…

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

