Atualizações sobre WES e IELTS

Olá!! Como eu havia dito no post anterior, estávamos aguardando o report do WES do meu marido e finalmente ele saiu. Graças a Deus a graduação e a pós dele fora validadas e poderemos contar com esta pontuação quando formos aplicar para o EE (Express Entry).

Falando em Express Entry, o meu resultado do IELTS saiu e foi péssimo. Não gatoconseguiremos com a minha pontuação dar entrada no EE. Fiquei muito chateada porque sei que a pontuação do Listening, que foi o skill que eu pontuei menos, não retrata a realidade, mas infelizmente este é o critério da prova e eu tenho que aceitar. Então o jeito é treinar muito o esquema do Listening do IELTS e fazer a prova novamente. AFF!!

Bom, estamos a exatos 71 dias da nossa viagem e eu estou uma pilha de nervos. Estou muito apreensiva pois meu marido ainda precisa passar na prova do college chegando lá para que a nossa permanência no Canadá seja assegurada, caso contrário teremos que voltar. Então vocês podem imaginar como eu estou me sentindo neh?!

Nós ainda não conseguimos vender nosso apartamento ainda, e isso é outra coisa que está tirando o meu sono. Queria muito poder deixar tudo resolvido antes da nossa viagem para não termos que depender de ninguém aqui no Brasil para fazer isso por nós, mas pelo visto acho que não será possível.

Então, por enquanto estas são as novidades. Faltam poucos dias mas muita coisa ainda à ser feita.

Volto assim que der…

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Visto e Imigração e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Atualizações sobre WES e IELTS

  1. Roniaria disse:

    Só consegue ir para o canada quem tem faculdade ? Quem tem um curso técnico nai consegue não ?

    Curtir

    • jfmlima disse:

      Oi Roniaria. Quem tem curso tecnico tbm consegue ir para o Canada. Esta validação do diploma feito através do WES é para fins de pontuar em um dos meios de imigrar para o Canada, o Express Entry.

      Curtir

  2. Lola Costa disse:

    Mi, cheguei agora no seu blog… muito legal você compartilhar esse momento!
    Sobre a prova do IELTS, qual teu histórico de estudo quando você fez a prova? Pretendo fazer a prova no inicio de 2017.
    beijos e boa sorte… (talvez nos encontramos em Toronto! ;))

    Curtir

    • jfmlima disse:

      Oi Lola, que bom que vc está conosco!! Sobre o IELTS quando eu fiz eu não estudei especificamente para ele, por isso não me saí tão bem. Aconselho vc a procurar um prof ou um curso que direcione os seus estudos para a prova!! Faz toda a diferença!!

      Curtir

Deixe um comentário

