É preciso ir embora!!

embora

Então pessoal, finalmente o grande dia chegou! Embarcamos hoje para uma grande jornada!! Nada está garantido, nada é certo, mas o meu coração está cheio de esperança e de vontade de vencer!!

Dizer “adeus”, “até breve” ou “até um dia” não é fácil, mas mais difícil ainda é investir alto neste sonho que é mais meu do que do meu marido.

Enfim, chegou o dia e estamos muito felizes e eufóricos por tudo o que está por vir! Vamos compartilhando nossas experiencias, medos e expectativas sempre que possível.

E para ilustrar esse nosso momento especial segue este texto maravilhoso que encontrei no site “Antônia no Divã”.

É preciso ir embora.

Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.

 

É preciso ir embora.

Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo  que vai terminar a frase “Que saudade de você…”com  “por isso tô te mandando esse áudio”;  ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.

Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém.  Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.

 

As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir.  Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.

 

É isso, torçam pela gente!! Super beijo e nos vemos em Toronto!!!

Anúncios

Sobre jfmlima

Sou contadora, tenho 31 ano e meu sonho é morar no Canadá!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para É preciso ir embora!!

  1. Heloisa disse:

    Fantástico!!! Bom recomeço prá vcs…Que Deus abençoe!!!

    Curtir

  2. Katarina Pitombeira disse:

    Juliana, hoje de manhã uma das primeiras coisas que fiz foi buscar se tinha um post seu. Esse sentimento que te toma deve ser único! Desejo que Deus abençoe muito essa trilha de vocês e saiba que estou daqui torcendo pelo seu sucesso.
    Um grande abraço,
    Katarina Pitombeira

    Curtir

  3. My World Tal disse:

    Lindooooo!!!! Amei!!! Este sonho tb é mais meu do que do meu noivo mas no fim tudo da certo!!!! Feliz por vocês!

    Curtir

  4. Maria Waldilene disse:

    Palavras certeiras para essa nova etapa né… Aqui ficamos todos com sonhos bem parecidos, e quem sabe até iguais… Vai contando tudo pra gente, pois será muito útil para muitos… Boa sorte…

    Curtir

  5. Francis Matos disse:

    Boa Viagem força e fé que tudo dá certo… Bom recomeço em Toronto…

    Curtir

  6. DANIEL NOGUEIRA disse:

    Go Go Go. God bless you!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s